3 mil M€. Iberdrola quer investir em Portugal nos próximos anos

3 mil M€. Iberdrola quer investir em Portugal nos próximos anos
| Economia
Porto Canal / Agências

O presidente executivo da Iberdrola anunciou que a empresa quer investir em Portugal, nos próximos anos, três mil milhões de euros, afirmando que gostaria de o fazer ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa.

“Investimos em Portugal dois mil milhões de euros, nos últimos anos, mas queremos ir mais longe, por isso […], estamos dispostos a investir mais três milhões de euros nos próximos anos”, anunciou Ignacio Galán, que falava na apresentação do primeiro pacote da Reforma dos Licenciamentos – Ambiente+Simples, em Alcochete, Setúbal.

Galán sublinhou que gostava de fazer este investimento ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa, que também está presente na sessão.

O presidente executivo da Iberdrola mostrou assim interesse em inaugurar “mais instalações fotovoltaicas, mais armazenamentos de eletricidade, mais energia eólica e também hidrogénio verde”.

+ notícias: Economia

Portugueses ainda poupam a comprar em Espanha mas diferença de preço é menor

Os preços mais atrativos continuam a levar portugueses a atravessar a fronteira para fazer compras em supermercados espanhóis, mas a diferença tem-se esbatido e é sentida apenas em alguns produtos, como os de higiene ou detergentes, disseram à Lusa vários consumidores.

Combustíveis. Redução da carga fiscal atinge 35,9 cêntimos no gasóleo e 34,8 na gasolina

A redução da carga fiscal sobre os combustíveis, em fevereiro, atinge 35,9 cêntimos por litro de gasóleo e 34,8 cêntimos no caso da gasolina, indicou o Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.