Mulher em Barcelos constituída arguida por suspeita de burla e extorsão com "serviços espirituais"

Mulher em Barcelos constituída arguida por suspeita de burla e extorsão com "serviços espirituais"
| Norte
Porto Canal

A GNR constituiu arguida, em Barcelos, uma mulher de 27 anos suspeita de burlas com execução de “serviços espirituais” para melhorar a vida de pessoas que contactava através das redes sociais, anunciou esta quarta-feira aquela força.

Em comunicado, a GNR refere que a mulher está indiciada pelos crimes de burla qualificada, extorsão e branqueamento.

“No âmbito de uma investigação que decorreu durante três meses, foi possível apurar que a suspeita selecionava as vítimas através das redes sociais, em páginas relacionadas com práticas de esoterismo, onde as persuadia a realizar transferências bancárias para a execução de serviços espirituais para melhorar as suas vidas”, acrescenta.

Diz ainda que as vítimas, se se recusassem a continuar os pagamentos, “eram ameaçadas com a divulgação pública de dados pessoais e íntimos”.

Na terça-feira, a GNR deu cumprimento a três mandados de busca, num domicílio, num estabelecimento e numa instituição bancária, que permitiram apreender dois telemóveis e o saldo de uma conta bancária utilizada para o depósito dos valores conseguidos e as transações de dinheiro com as vítimas.

A suspeita foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial Povoa de Lanhoso.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.