Polícia alemã prende 25 pessoas por suspeitas de planear invasão ao parlamento Alemão

Polícia alemã prende 25 pessoas por suspeitas de planear invasão ao parlamento Alemão
| Mundo
Porto Canal

Vinte e cinco pessoas foram detidas esta quarta-feira na Alemanha por suspeita de tentativa de invasão ao parlamento Alemão, o Reichstag, e tomar o poder. De acordo com as autoridades, foi desmantelada uma célula de um grupo de extrema-direita que terá sido formado em 2021.

Segundo a Procuradoria-geral da Alemanha, 22 alemães foram detidos sob suspeita de “filiação numa organização terrorista” e as outras três pessoas, incluindo um russo, são suspeitas de apoiar a organização.

Citada pela ‘BBC News’, a procuradoria, referiu que cerca de três mil agentes fizeram buscas em 130 locais em 11 dos 16 estados da Alemanha contra militantes do movimento extremista ‘Reich Citizens’.

Entre as 25 pessoas detidas estão dois líderes (Heinrich XIII e Rüdiger v. P.) acusados de fundar em 2021 uma “organização terrorista com o objetivo de derrubar a ordem estatal existente na Alemanha e substituí-la por sua própria forma de estado, que já estava em vias de ser fundada”.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.