Explosão de gás em Viana do Castelo leva à retirada de dezoito pessoas

| Norte
Porto Canal / Agências

Dezoito pessoas foram esta quarta-feira retiradas de 15 apartamentos de um prédio em Viana do Castelo, após a explosão com gás de botija que causou ferimentos graves num homem, disse o comandante dos bombeiros sapadores locais.

Em declarações à agência Lusa, António Cruz referiu desconhecer o número total de habitantes do edifício com dois pisos e águas-furtadas, sendo que a receber acompanhamento dos serviços de ação social da Câmara de Viana do Castelo estão 18 pessoas retiradas do prédio.

O responsável disse desconhecer a existência de crianças entre as pessoas que foram retiradas do edifício, que se encontra isolado e que vai ser alvo de peritagem por parte dos bombeiros sapadores e de técnicos municipais.

O prédio fica situado na rua arquiteto Ventura Terra, na União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela), junto ao campo de futebol do Sport Clube Vianense.

A explosão, seguida de incêndio, ocorreu pelas 06h20.

Segundo o comandante António Cruz, o ferido grave foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.

Pelas 08h00, o incêndio já tinha sido extinto pelos bombeiros.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, chegaram a estar no local 25 elementos, apoiados por 10 veículos.

Ao local comparecerem os bombeiros voluntários e sapadores, a PSP e a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.