EUA vão aumentar exportação de gás natural para o Reino Unido

EUA vão aumentar exportação de gás natural para o Reino Unido
| Mundo
Joana Almeida Carvalho

Os EUA vão aumentar as exportações de gás natural para o Reino Unido com o objetivo de reduzir a dependência global das exportações vindas da Rússia, assim como estabilizar os mercados de energia.

O anúncio da nova parceria foi avançado esta quarta-feira pelo primeiro-ministro britânico e o Presidente dos EUA.

"Esta parceria reduzirá os preços para os consumidores britânicos e ajudará a acabar com a dependência da Europa da energia russa de uma vez por todas", disse Rishi Sunak em comunicado.

De acordo com o líder britânico, o país tem os recursos naturais e a indústria necessários para “criar um sistema melhor e mais livre e acelerar a transição para a energia limpa”.

Com esta parceria, o Reino Unido terá, pelo menos, nove bilhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito dos EUA em 2023.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.