Chuva forte: três distritos sob aviso laranja. Alerta chega ao Norte a partir da meia-noite de quinta-feira

Chuva forte: três distritos sob aviso laranja. Alerta chega ao Norte a partir da meia-noite de quinta-feira
| País
Joana Almeida Carvalho

Faro, Setúbal e Beja estão sob aviso laranja a partir desta quarta-feira à tarde. Proteção Civil alerta para possibilidade de inundações nas zonas urbanas.

Além destes três distritos, também Portalegre, Lisboa, Santarém, Évora e Leiria estão sob alerta com o terceiro aviso mais elevado: o amarelo.

Este alerta amarelo vai-se estender, a partir das 00h desta quinta-feira, ao Norte e Centro do país, incluindo os distritos de Braga, Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Vila Real, Porto, Viseu e Bragança.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta também para a forte agitação marítima nestes distritos, além das chuvas fortes.

A Proteção Civil avisa ainda para a eventual instabilidade de vertentes que podem conduzir a deslizamentos e derrocadas motivadas pela infiltração da água. De acordo com as autoridades, há ainda a possibilidade de trovoada severa e fenómenos extremos nas regiões centro e sul, “bem como vento do quadrante sul forte a partir da tarde de quinta-feira nas terras altas e faixa costeira, com rajadas até 80km/h”.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".