Mundial’2022: Fernando Santos destaca exibição “muito, muito, muito boa”

Mundial’2022: Fernando Santos destaca exibição “muito, muito, muito boa”
| Mundial 2022
Porto Canal

Portugal goleou a Suíça nos ‘oitavos’ e o selecionador nacional, Fernando Santos, diz que apesar de ter sido uma exibição muito boa, “agora é preciso baixar à terra”.

Fernando Santos estava calmo no final do jogo, apesar da goleada nos oitavos-de-final frente à Suíça. “Foi uma boa exibição, obviamente, foi um grande jogo. Os jogadores estão de parabéns, fizeram uma exibição muito, muito, muito boa em todos os momentos do jogo. Agora é preciso baixar à terra. Foi ótimo, foi excelente, mas agora temos um próximo jogo já daqui a quatro dias, faltam três jogos.”, frisou o selecionador nacional.

Fernando Santos tentou baixar as expetativas e diz que é preciso olhar já para a próxima partida, visto que o intervalo entre jogos é bastante curto. Portugal joga frente a Marrocos no sábado às 15 horas.

“O que eu me lembro bem é da dificuldade que tive no jogo de Marrocos no Campeonato do Mundo de 2018”, recordou Fernando Santos. No mundial que se jogou na Rússia, Portugal estava no grupo B juntamente com a seleção marroquina. O encontro acabou com uma vitória para a seleção das ‘quinas’ por 1-0, com um golo de Ronaldo aos quatro minutos.

Fernando Santos foi ainda abordado sobre a relação com o craque português, que começou o jogo no banco. “Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção nacional, porque nós somos amigos há muitos anos”, afirmou o selecionador.

Portugal bateu a Suíça por 6-1 nos 'oitavos' e vai defrontar Marrocos nos ‘quartos’. A partida é no sábado às 15 horas.

+ notícias: Mundial 2022

Mundial2022: Dinamarca 'troca' golos por dinheiro para apoiar trabalhadores migrantes no Qatar

Os golos marcados em novembro na Dinamarca, desde os escalões amadores até ao campeonato principal, vão gerar uma verba para ajudar os trabalhadores migrantes no Qatar, anunciou esta segunda-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

Qatar vai pagar a "espiões" para elogiarem o Mundial?

A questão é feita pelo jornal inglês "The Times", que na edição desta sexta-feira afirma que 40 adeptos ingleses foram escolhidos para integrar um grupo de 400 pessoas, oriundas de 60 países, com o objetivo de "limpar" a já negra imagem do Mundial de Futebol de 2022.

Mundial2022: FPF subscreve declaração com outras nove federações europeias sobre o Qatar 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu, com outras nove federações europeias, uma declaração em que reconhece que o Qatar trá feito progressos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, revela a FPF em comunicado.