Mundial'2022: À meia-dúzia é mais barato. Portugal goleia Suíça e segue para os 'quartos'

Mundial'2022: À meia-dúzia é mais barato. Portugal goleia Suíça e segue para os 'quartos'
| Desporto
Porto Canal

Numa partida recheada de golos, a seleção portuguesa marcou seis contra um golo solitário da Suíça.

A aposta de Fernando Santos foi certeira. Gonçalo Ramos teve uma estreia de sonho enquanto titular da seleção nacional no Mundial. O jovem avançado de 21 anos fez um ‘hat-trick’ e ainda assistiu para o quarto golo português.

Ramos, fez o primeiro golo luso aos 17 minutos, o avançado fez ainda o terceiro golo da seleção aos 51 minutos e fez o ‘hat-trick’ ao minuto 67. O jovem avançado fez também a assistência para o golo de Raphaël Guerreiro aos 55 minutos, numa jogada que começou com um toque de classe de Otávio.

 

Aos 33 minutos, Pepe saltou entre os centrais para, de cabeça, fazer o 2-0, depois de um canto batido por Bruno Fernandes.

 

Já nos descontos Rafael Leão, que começou o jogo na banco de suplentes, aumentou a vantagem e fez o sexto golo da seleção portuguesa. Corria o minuto 90+2 quando o avançado AC Milan rematou para o fundo das redes defendidas por Sommer.

A Suíça ainda reduziu o marcador. Manuel Akanji, do Manchester City, fez o golo de honra para a seleção helvética aos 58 minutos.

Nos quartos-de-final, Portugal vai defrontar Marrocos, no sábado às 15 horas. A seleção marroquina afastou a Espanha nos ‘oitavos’, numa decisão nas grandes penalidades.

Esta é a terceira vez que Portugal chega aos 'quartos' num Campeonato do Mundo. A primeira foi em 1966 e a segunda em 2006.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.