Mundial'2022: À meia-dúzia é mais barato. Portugal goleia Suíça e segue para os 'quartos'

Mundial'2022: À meia-dúzia é mais barato. Portugal goleia Suíça e segue para os 'quartos'
| Desporto
Porto Canal

Numa partida recheada de golos, a seleção portuguesa marcou seis contra um golo solitário da Suíça.

A aposta de Fernando Santos foi certeira. Gonçalo Ramos teve uma estreia de sonho enquanto titular da seleção nacional no Mundial. O jovem avançado de 21 anos fez um ‘hat-trick’ e ainda assistiu para o quarto golo português.

Ramos, fez o primeiro golo luso aos 17 minutos, o avançado fez ainda o terceiro golo da seleção aos 51 minutos e fez o ‘hat-trick’ ao minuto 67. O jovem avançado fez também a assistência para o golo de Raphaël Guerreiro aos 55 minutos, numa jogada que começou com um toque de classe de Otávio.

 

Aos 33 minutos, Pepe saltou entre os centrais para, de cabeça, fazer o 2-0, depois de um canto batido por Bruno Fernandes.

 

Já nos descontos Rafael Leão, que começou o jogo na banco de suplentes, aumentou a vantagem e fez o sexto golo da seleção portuguesa. Corria o minuto 90+2 quando o avançado AC Milan rematou para o fundo das redes defendidas por Sommer.

A Suíça ainda reduziu o marcador. Manuel Akanji, do Manchester City, fez o golo de honra para a seleção helvética aos 58 minutos.

Nos quartos-de-final, Portugal vai defrontar Marrocos, no sábado às 15 horas. A seleção marroquina afastou a Espanha nos ‘oitavos’, numa decisão nas grandes penalidades.

Esta é a terceira vez que Portugal chega aos 'quartos' num Campeonato do Mundo. A primeira foi em 1966 e a segunda em 2006.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Na rotunda, saia nas "meias". Crónica de jogo

O FC Porto foi ao Fontelo eliminar o Académico de Viseu da Taça de Portugal e seguir para as meias-finais da prova rainha. O próximo adversário na competição é o Famalicão, que eliminou a B SAD (4-1). Os duelos com os minhotos estão marcados para a última semana de abril e para a primeira de maio.

Sérgio Conceição: "É mais um objetivo alcançado"

Sérgio Conceição recordou que o FC Porto está nas “meias” da Taça de Portugal “pelo sexto ano consecutivo”

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.