Ponte de Lima: Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D´Arcos completa 22 anos de existência

Ponte de Lima: Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D´Arcos completa 22 anos de existência
Foto: CM Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos de Ponte de Lima, considerada como uma das mais significativas áreas naturais do país assinala no próximo sábado, dia 11 de dezembro, o seu 22.º aniversário ao serviço da natureza.

Em comunicado, a autarquia informa que em 11 de dezembro de 2000 foi promulgado o Decreto Regulamentar n.º 19/2000 que classificou a área, a pedido da Câmara de Ponte de Lima, como Área Protegida de Âmbito Regional.

As Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos são ainda, desde 2005, Zona Húmida de Importância Internacional, ao abrigo da Convenção de Ramsar, constituindo-se como um verdadeiro santuário natural, muito importante para a conservação da biodiversidade a nível regional, nacional e até mesmo internacional.

Para assinalar esta efeméride, o Serviço da Área Protegida da Divisão de Ambiente e Espaços Verdes do Município de Ponte de Lima, promove, no dia 11 de dezembro, “Um Dia Aberto na Quinta de Pentieiros” com entradas e atividades gratuitas: visitas guiadas e batismo a cavalo.

As visitas guiadas realizam-se às 10h00 e às 14h00, para um grupo máximo de 15 pessoas, e pela ordem de chegada à Quinta de Pentieiros. No final das visitas, os participantes serão convidados a realizar um pequeno volteio (batismo) a cavalo.

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.