FC Porto (Voleibol): Campeãs nacionais garantem "trabalhar muito e dar o máximo todos os dias" para "cumprir objetivo"

FC Porto (Voleibol): Campeãs nacionais garantem "trabalhar muito e dar o máximo todos os dias" para "cumprir objetivo"
| Desporto
Porto Canal

Em vésperas de clássico e de nova jornada europeia, a AJM/FC Porto regressa a casa para medir forças com o Sporting de Espinho (quinta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). A viverem uma série vitoriosa nas competições internas que se prolonga há sete encontros, as Campeãs Nacionais continuam a “trabalhar muito e a dar o máximo todos os dias” para “cumprir os objetivos”. Quem o diz é Sofia Buande, líbero portista que alerta as colegas para a necessidade de entrarem “concentradas e focadas” para somarem mais três pontos.

Segredo da boa fase
“Temos vindo a trabalhar muito e a dar o máximo todos os dias para conseguirmos cumprir os nossos objetivos, como demonstra a sétima vitória seguida. Felizmente conseguimos passar à eliminatória seguinte da Taça Challenge.”

Espinhenses em seca de vitórias
“Sabemos perfeitamente que todas as adversárias tentarão retirar-nos pontos. O que podemos fazer é entrar concentradas e focadas para trazermos os três pontos. É importante ganharmos todos os jogos e, sendo possível, queremos manter o segundo lugar para a próxima fase do Campeonato. O nosso objetivo é entrarmos confiantes e focadas para conquistarmos os três pontos.”

Erros a evitar
“Não pode haver facilitismo. Apesar de se tratar de uma equipa que só um ponto e que está no grupo de baixo, longe da parte de cima, o facilitismo é o nosso pior inimigo. Por isso teremos de entrar bem focadas, prontas e perceber que apesar de ser um adversário teoricamente fácil há que demonstrar por que motivo estamos neste lugar.”

O sétimo jogador
“Sentimos muito o apoio e qualquer atleta gosta de jogar com um pavilhão bem cheio. Exemplo disso é vermos toda a gente contente e a dar-nos os parabéns no fim de cada jogo. Sem dúvida que queremos que os adeptos nos voltem a apoiar tanto no Centro Luso-Venezolano como no Dragão Arena.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.