Mais antiga corrida de estrada do País regressa ao Porto

Mais antiga corrida de estrada do País regressa ao Porto
| Porto
Porto Canal

O Sport Comércio e Salgueiros promove, já esta quinta-feira, 8 de dezembro, a partir as 10h00, a 65.ª edição da Volta a Paranhos, um momento desportivo dirigido a todas as idades. O evento condicionará o trânsito na zona envolvente.

As crianças abrem o programa, às 10h00, com uma corrida-convívio de 500 metros. De nome "Voltinha a Paranhos", a prova tem participação gratuita, limitada a 200 inscritos com idades entre os seis e os dez anos.

Às 10h45 arranca a prova principal da manhã – a corrida de dez mil metros –, com meta instalada junto ao Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto.

Em paralelo à corrida tem lugar também uma caminhada não competitiva de quatro quilómetros, que costuma juntar muitas famílias e grupos de amigos num ambiente mais descontraído e festivo.

 

De modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, a organização alerta que será necessário efetuar os seguintes condicionamentos de trânsito e estacionamento:

Proibir o trânsito, exceto cargas e descargas e acesso a garagens, das 6h às 14h30:
- Rua Alfredo Allen, no troço compreendido entre a Rua Júlio Amaral de Carvalho e a Rua Dr. Manuel Pereira da Silva.

Proibir a paragem e o estacionamento:
- Rua Alfredo Allen, no troço compreendido entre a Rua Júlio Amaral de Carvalho e as traseiras do edifício IPATIMUP, das 00h00 às 14h30;
- Rua da Constituição, no troço compreendido entre o nº. 1419 e o nº. 1427, das 10h15 às 12h30.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Trânsito no Porto. Os locais a evitar neste final de semana

Esta sexta-feira, o trânsito no Porto está a provocar alguns constrangimentos aos automobilistas que tentam circular na cidade.