Ryanair anuncia operação de “salvamento” para clientes com voos da TAP cancelados

Ryanair anuncia operação de “salvamento” para clientes com voos da TAP cancelados
| País
Porto Canal

A companhia aérea vai lançar bilhetes a 50 euros para resgatar os “50 mil cidadãos/visitantes” afetados pelos cancelamentos da TAP para os dias de greve.

No seguimento da votação de 3 de novembro, em que os tripulantes de cabine da TAP, membros do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), votaram um pré-aviso de greve, companhia e sindicato começaram a acautelar os efeitos da paralisação.

A empresa de aviação portuguesa acabaria por cancelar 360 voos, admitindo no entanto que a essa data já 50 mil passageiros teriam voos comprados para 8 e 9 de dezembro.
Numa manobra que já se repetiu no passado, a Ryanair anunciou o lançamento de tarifas especiais para os passageiros que foram afetados pela greve. Durante os dois dias de paralisação, a low cost irlandesa estará com bilhetes a 49,99€ para voos a partir de Lisboa e do Porto.

Esta “tarifa de resgate”, como lhe chama a empresa liderada por Michael O'Leary, está disponível para destinos como Londres, Bruxelas, Dublin, Madeira, Ponta Delgada, Veneza, Marselha e Luxemburgo.

“A Ryanair volta a salvar o dia com tarifas de resgate de apenas 49,99€ para acomodar os 50 mil portugueses/visitantes retidos pelo cancelamento de 50 por cento dos voos da TAP, nos dias 8 e 9 de dezembro”, anunciou, em comunicado, na passada segunda-feira.

“Enquanto os cancelamentos em massa da TAP arruínam os planos de viagem dos clientes, a Ryanair continua a operar uma programação completa, oferecendo tarifas baixas líderes do setor, confiança e atendimento ao cliente”, acrescenta.

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.