Mais de 22 mil aves marinhas mortas no Peru

Mais de 22 mil aves marinhas mortas no Peru
| Mundo
Joana Almeida Carvalho

Aves marinhas foram encontradas mortas com gripe aviária no Peru. A maioria delas são pelicanos.

A informação foi avançada esta terça-feira pelas autoridades peruanas, mas na semana passada um relatório do Serviço Nacional de Florestas e Vida Selvagem já tinha indicado a morte de mais de 16 mil aves marinhas.

Também há duas semanas foram confirmados outros três casos de gripe aviária em pelicanos e, por isso, o Serviço Nacional de Saúde Agropecuária emitiu um alerta de 180 dias.

Uma das maiores preocupações da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura centra-se na migração sazonal das aves para a América Central e do Sul.

 

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.