Mais um ataque de drones na Rússia. Desta vez alvo foi o aeródromo de Kursk

Mais um ataque de drones na Rússia. Desta vez alvo foi o aeródromo de Kursk
| Mundo
Joana Almeida Carvalho

A Rússia diz que interceptou um novo ataque, agora no aeródromo de Kursk, que fica a 90 km da fronteiras com a Ucrânia. Foram ainda registados novos bombardeamentos russos na região de Zaporíjia.

O incêndio que deflagrou depois do bombardeamento desta madrugada, já foi contido e não há vítimas a registar.

“Como resultado de um ataque de drone na área do aeródromo de Kursk, um tanque de armazenamento de petróleo pegou fogo. Não houve vítimas. O fogo está a ser contido. Todos os serviços especiais estão no local", disse o governador Roman Starovoyt.

O governo ucraniano ainda não reivindicou o ataque.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.