Campanhã, Miragaia, Pasteleira e Bouça no encerramento do Cultura em Expansão

Campanhã, Miragaia, Pasteleira e Bouça no encerramento do Cultura em Expansão
| Porto
Porto Canal

A atuação integra a Romaria de Encerramento do programa cultural que, no mesmo dia, apresentará também as peças de teatro “Famílias” e “Morrer no Teatro” e o concerto de Gala Drop.

Um dia, quatro espetáculos, quatro territórios. A nona edição do programa Cultura em Expansão, termina no próximo dia 17 de dezembro, com uma Romaria que passará pelos quatro polos de programação nucleares: o auditório do Grupo Musical de Miragaia, a Associação de Moradores da Bouça, a Associação Nun’Álvares de Campanhã e a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres.

O dia começa com a apresentação da peça de teatro “Famílias”, no auditório do Grupo Musical de Miragaia, às 11h. Uma ciração de Costanza Givone. Segue-se o regresso dos Gala Drop ao Porto, com o mais recente álbum, “Amizade”. A atuação terá lugar na Associação de Moradores da Bouça, às 17h.

Já às 19h30, a Associação Nun’Álvares de Campanhã será palco do quase-monólogo “Morrer no Teatro”, do encenador Alex Cassal.

O dia termina com um concerto especialmente pensado para este encerramento do Cultura em Expansão. Com coordenação musical de Maze, “Granito: o rap do Porto” junta em palco nomes incontornáveis da cena musical portuguesa e representantes da diversidade do ADN do rap da cidade do Porto: Barrako 27, Berna, Dealema e Keso. A atuação, que terá lugar na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira, irá percorrer momentos chave do seu repertório, mas também algumas das colaborações que cruzaram estes projetos ao longo da história.

A entrada em todos os espetáculos é gratuita, mediante levantamento de bilhete (máximo dois por pessoa) no dia e local dos eventos, a partir de uma hora antes do seu início. Mais informações sobre a programação podem ser consultadas no website.

+ notícias: Porto

Porto. Incêndio consome prédio e provoca 13 desalojados

Uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros e 13 ficaram desalojadas na sequência de um incêndio na madrugada desta quinta-feira num prédio de três pisos na Rua de São Sebastião, no Porto, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Porto. Fonte dos Leões renasce depois de intervenção profunda

A Fonte dos Leões, no Porto, renasceu depois de uma profunda intervenção. Segundo comunicado da Câmara Municipal do Porto, a “emblemática fonte portuense” dispões “de novos sistemas ao nível hídrico e energético que promovem a sustentabilidade, reduzem perdas de água e apostam em iluminação de baixo consumo”.

Moreira e Montenegro sentam-se à mesa após rumores de candidatura às europeias

Rui Paulo Rodrigues, CEO do grupo SIMOLDES, promoveu no passado sábado um almoço que colocou à mesma mesa Rui Moreira e Luís Montenegro, num convívio que não é novo e que foi já batizado de “almoço da lampreia”.