Mundial'2022: Croácia supera Japão nos penáltis e garante presença nos quartos de final

Mundial'2022: Croácia supera Japão nos penáltis e garante presença nos quartos de final
| Desporto
Porto Canal

A seleção croata de futebol bateu o Japão nas grandes penalidades, após empate a uma bola no tempo regulamentar e prolongamento e carimbou presença nos quartos de final do Mundial do Catar. 

Apesar do desaire, a formação japonesa foi a primeira a colocar-se em vantagem no marcador. Daizen Maeda, ex-Marítimo, inaugurou as contas da partida e dava alento ao sonho nipónico.

Contudo, a vice-campeã mundial respondeu no segundo tempo e Ivan Perisic restabeleceu a igualdade, aos 55 minutos, ao disferir um golpe de cabeça indefensável. 

 O equilíbrio manteve-se e empurrou o encontro para o prolongamento. Aqui, o receio de sofrer foi sempre maior do que a ousadia de marcar e o vencedor só seria encontrado através da marca dos 11 metros. 

O guarda-redes croata Livakovic brilhou no desempate através das grandes penalidades e conduziu a Croácia até aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo.

 Mario Pasalic marcou o tento decisivo.

 O conjunto liderado por Zlatko Dalić vai jogar frente ao vencedor do duelo entre Coreia do Sul e Brasil.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.