PSP não encontrou engenhos explosivos nos envelopes que chegaram à Embaixada da Ucrânia em Lisboa

PSP não encontrou engenhos explosivos nos envelopes que chegaram à Embaixada da Ucrânia em Lisboa
| País
Porto Canal

A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu, esta segunda-feira, à tarde dois envelopes suspeitos. A PSP já está no local com meios da Unidade Especial de Polícia. 

Na sexta-feira, as autoridades portuguesas anunciaram o reforço da segurança à embaixada da Ucrânia.

De acordo com a informação disponível, dois pacotes foram entregues na embaixada, mas os funcionários recusaram-se a abrir, tendo informado as autoridades, avança a CNN.

A Avenida das Descobertas - onde está situada esta embaixada - esteve temporariamente fechada ao trânsito. A polícia justifica a decisão com o reforço das medidas de segurança às instalações diplomáticas. 

Segundo fonte policial citada pela agência Lusa, não foi encontrado qualquer engenho explosivo nos dois envelopes, na avaliação feita pelo Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo da Unidade Especial de Polícia. 

+ notícias: País

Manuel Magina da Silva reconduzido no cargo de diretor nacional da PSP

O Governo reconduziu no cargo o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

Jornada Mundial da Juventude vai custar à Igreja pelo menos 80 milhões

O orçamento da igreja para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ainda não está fechado, mas será divulgado nos próximos dias, tendo já um valor provisório superior a 80 milhões de euros, adiantou esta quinta-feira o bispo coordenador do evento.

Sindicato da PSP volta a alertar para “más condições de trabalho” em esquadras

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denunciou esta quinta-feira “mais uma vez” as “más condições de trabalho em muitas esquadras e outras instalações da Polícia de Segurança Pública”, como na região do Porto ou no Aeroporto de Lisboa.