PSP não encontrou engenhos explosivos nos envelopes que chegaram à Embaixada da Ucrânia em Lisboa

PSP não encontrou engenhos explosivos nos envelopes que chegaram à Embaixada da Ucrânia em Lisboa
| País
Porto Canal

A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu, esta segunda-feira, à tarde dois envelopes suspeitos. A PSP já está no local com meios da Unidade Especial de Polícia. 

Na sexta-feira, as autoridades portuguesas anunciaram o reforço da segurança à embaixada da Ucrânia.

De acordo com a informação disponível, dois pacotes foram entregues na embaixada, mas os funcionários recusaram-se a abrir, tendo informado as autoridades, avança a CNN.

A Avenida das Descobertas - onde está situada esta embaixada - esteve temporariamente fechada ao trânsito. A polícia justifica a decisão com o reforço das medidas de segurança às instalações diplomáticas. 

Segundo fonte policial citada pela agência Lusa, não foi encontrado qualquer engenho explosivo nos dois envelopes, na avaliação feita pelo Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo da Unidade Especial de Polícia. 

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.