Novo centro tecnológico no Porto gera mais de 200 postos de trabalho

Novo centro tecnológico no Porto gera mais de 200 postos de trabalho
| Porto
Porto Canal

Já na próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, vai nascer no Porto um novo centro tecnológico liderado por uma multinacional. Localizada na zona do Marquês, a alemã Kuehne+Nagel vai desenvolver tecnologias para as cadeias de abastecimento juntamente com mais 200 postos de trabalho.

“Juntamente com esta atmosfera vibrante e enérgica, o nosso centro foi projetado para oferecer aos nossos talentos um local de trabalho colaborativo, permitindo a interação com equipas multidisciplinares em todo o mundo”, disse a empresa em comunicado.

O responsável pela tecnologia da informação e administrador da empresa, Martin Kolbe, sublinhou que “o novo centro é ideal para acelerar a implementação do nosso plano diretor digital”. “No Porto oferecemos um ambiente de trabalho fascinante e internacional no mundo tecnológico da logística para muitos talentos diferentes”, acrescentou.

A Kuehne+Nagel, prestadora de serviços de transporte e logísitica, com 1300 escritórios em 106 países, procura a digitalização dos seus clientes globais, através da normalização e da automatização.

+ notícias: Porto

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

PSP registou 244 atropelamentos em 4034 acidentes no Porto em 2023

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto registou 244 atropelamentos no concelho em 2023, num total de 4.034 acidentes aos quais foi chamada a intervir, de acordo com dados adiantados à agência Lusa.