Detido na Guarda suspeito de vender droga incluindo a menores a troco de favores sexuais

Detido na Guarda suspeito de vender droga incluindo a menores a troco de favores sexuais
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 38 anos suspeito do crime de tráfico de droga, incluindo a menores a troco de favores sexuais, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ revelou que o arguido é “suspeito de se dedicar à prática de crime de tráfico de estupefacientes agravado, abastecendo menores de idade, alguns com menos de 14 anos”.

“A investigação permitiu recolher fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de atos sexuais com adolescentes sobre quatro vítimas, de quem obtinha favores sexuais a troco de estupefacientes”.

A PJ adiantou que, “no decurso da abordagem e de buscas realizadas”, foram apreendidos ao detido “produto estupefaciente (canábis), diversos objetos relacionados com o corte, embalamento/acondicionamento e pesagem do produto, equipamentos de comunicações e informáticos, bem como uma viatura automóvel”.

“O detido possui antecedentes criminais e policiais de crimes da mesma natureza” e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe determinado que aguardasse o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva e, ainda, proibido de contactar as vítimas.

Fonte da PJ afirmou à Lusa que o arguido, sem atividade profissional, foi detido no concelho da Guarda.

A mesma fonte declarou que estão identificadas três vítimas menores de 14 anos e outra com idade entre os 14 e os 18 anos, de ambos os sexos.

Esta investigação tem menos de um ano, explicou a fonte da PJ, especificando que foram apreendidas cerca de 80 doses individuais de canábis.

+ notícias: Norte

Tecnologias para absorver o dióxido de carbono estão a ser estudadas no Norte 

A região Norte está a estudar tecnologias que consigam absorver o dióxido de carbono que é produzido na região. O projeto-piloto vai arrancar no Douro Vinhateiro, em Mirandela e no Gerês. 

Enfermeiros em Viseu marcam nova greve para 24 de fevereiro

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou uma nova greve para 24 de fevereiro, depois de uma paralisação, esta sexta-feira, de duas horas daqueles profissionais do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), ter afetado serviços como a cirurgia em ambulatório.

ASAE apreende 2,3 toneladas de carne em operação de fiscalização na Mealhada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou esta sexta-feira a apreensão de 2,3 toneladas de carne de porco, numa operação de fiscalização que ocorreu no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro.