Detido na Guarda suspeito de vender droga incluindo a menores a troco de favores sexuais

Detido na Guarda suspeito de vender droga incluindo a menores a troco de favores sexuais
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 38 anos suspeito do crime de tráfico de droga, incluindo a menores a troco de favores sexuais, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ revelou que o arguido é “suspeito de se dedicar à prática de crime de tráfico de estupefacientes agravado, abastecendo menores de idade, alguns com menos de 14 anos”.

“A investigação permitiu recolher fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de atos sexuais com adolescentes sobre quatro vítimas, de quem obtinha favores sexuais a troco de estupefacientes”.

A PJ adiantou que, “no decurso da abordagem e de buscas realizadas”, foram apreendidos ao detido “produto estupefaciente (canábis), diversos objetos relacionados com o corte, embalamento/acondicionamento e pesagem do produto, equipamentos de comunicações e informáticos, bem como uma viatura automóvel”.

“O detido possui antecedentes criminais e policiais de crimes da mesma natureza” e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe determinado que aguardasse o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva e, ainda, proibido de contactar as vítimas.

Fonte da PJ afirmou à Lusa que o arguido, sem atividade profissional, foi detido no concelho da Guarda.

A mesma fonte declarou que estão identificadas três vítimas menores de 14 anos e outra com idade entre os 14 e os 18 anos, de ambos os sexos.

Esta investigação tem menos de um ano, explicou a fonte da PJ, especificando que foram apreendidas cerca de 80 doses individuais de canábis.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.