Braga, Viana do Castelo e Porto viram preço das casas a subir no mês de novembro

Braga, Viana do Castelo e Porto viram preço das casas a subir no mês de novembro
| País
Mafalda Miranda

As cidades de Braga, Viana do Castelo e Porto viram o preço das casas a aumentarem em novembro relativamente ao mês anterior.

Segundo o portal imobiliário Idealista, “em novembro, as casas à venda ficaram 1,9% mais caras face ao mês anterior, custando 2.460 euros por metro quadrado (euros/m2) em termos medianos. A subida dos preços das casas para comprar foi visível em quase todo o território português, já que as casas ficaram mais caras em 17 capitais de distrito”.

Entre outubro e novembro, em Braga, o preço das habitações subiu 1,8% e 1,2% em Viana do Castelo. Vila Real registou o maior aumento, cerca de 5%. Já no Porto, o aumento não foi tão significativo, registando-se assim uma subida de 0,5%.

Tendo em conta o estudo feito pelo Idealista, as cinco maiores subidas dos preços das habitações para comprar tiveram lugar nos arquipélagos portugueses. Em primeiro a ilha Terceira (9,7%), seguida pela ilha de São Jorge (7,2%), ilha do Faial (6,4%), ilha do Pico (5,6%) e a ilha de Porto Santo (5,2%).

No entanto, apesar de na cidade do Porto o aumento não ser tão elevado, continua a estar no ranking dos distritos mais caros para comprar casa (2.390 euros/m2).

Já os preços mais económicos para adquirir habitação em Portugal encontram-se em Portalegre (638 euros/m2), Guarda (657 euros/m2), Castelo Branco (725 euros/m2), Bragança (875 euros/m2), Beja (922 euros/m2), Vila Real (943 euros/m2), Viseu (964 euros/m2) e Santarém (997 euros/m2). Todos estes distritos apresentam valores medianos das casas à venda inferiores a 1.000 euros/m2.

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".