Quatro desalojados no incêndio em três habitações em Donas, Castelo Branco

Quatro desalojados no incêndio em três habitações em Donas, Castelo Branco
| País
Porto Canal / Agências

Quatro pessoas ficaram desalojadas, duas das quais que sofreram ferimentos ligeiros, no incêndio em três habitações em Donas, no concelho do Fundão, que foi dado como dominado às 7h25, segundo um novo balanço da proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco referiu que na sequência do incêndio que deflagrou às 4h40 há quatro desalojados, dois homens e duas mulheres.

“Há também dois feridos ligeiros, por inalação de fumos, dois homens que foram transportados ao Hospital da Covilhã”, indicou.

De acordo com a mesma fonte, na sequência do incêndio, duas habitações ficaram danificadas na totalidade e a terceira sofreu danos.

“Temos indicação de que duas estariam habitadas permanentemente e a terceira não. O fogo começou numa habitação e depois propagou-se às outras duas contíguas”, disse.

Fonte do CDOS de Castelo Branco adiantou ainda cerca das 7h40 que o coordenador de proteção civil está no local para avaliar os danos e tratar do realojamento das pessoas.

ÀS 7h43 estavam no terreno 30 operacionais, com o apoio de 11 veículos.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.