INEM anuncia reforço de ambulâncias. Técnicos desconfiam

INEM anuncia reforço de ambulâncias. Técnicos desconfiam
| País
Porto Canal

O INEM anunciou, este domingo, um reforço do dispositivo de emergência para esta época de outono/inverno com mais 37 meios com recurso a ambulâncias da Cruz Vermelha e de corporações de bombeiros de diferentes pontos do país. O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospital afirma que este anúncio é apenas uma "estratégia de marketing do INEM", uma vez que os meios anunciados são os já existentes.

O reforço das viaturas vai operar, para já, até ao dia 31 de dezembro. A Norte, os municípios do Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Vila do Conde e Santa Maria da Feira foram reforçados com 13 ambulâncias de socorro.

O objetivo, de acordo com o INEM, é garantir "uma resposta mais eficaz" em casos de acidente ou doença súbita.

+ notícias: País

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão.