FC Porto (Hóquei em Patins): FC Porto vence Riba d’Ave por 4-2 no Dragão Arena

| Desporto
Porto Canal

A equipa de hóquei em patins do FC Porto seguiu o exemplo das restantes modalidades e deu por terminado um fim de semana cem por cento vitorioso nos pavilhões onde os Dragões atuaram. Em receção ao Riba d’Ave a contar para a ronda 8 do Nacional, os detentores do título venceram por 4-2 e colaram-se a um Óquei de Barcelos acabado de perder a invencibilidade e a liderança em Alvalade.

Com os patins oleados depois da goleada em Viana do Castelo, o FC Porto entrou a todo o gás e a obrigar o guardião do Riba d’Ave a aplicar-se. Contra a corrente do jogo, o poste protegeu as redes da casa aos dez minutos e outros tantos volvidos foi o ferro da outra baliza a retorquir a gentileza a Carlo Di Benedetto. Os guarda-redes espanhóis eram quem mais brilhava e após cartão azul ao dono da braçadeira visitante coube a Álvaro Sheda impedir Gonçalo Alves de abrir a contagem. Em powerplay, Reinaldo García apareceu sozinho na área para concluir a jogada desenhara por Telmo Pinto e colocar alguma justiça no marcador. Essa viria a desaparecer a 25 segundos do descanso, quando Anderson fez o empate.

A etapa complementar não podia ter começado melhor: a defrontar o irmão Hugo, Diogo Barata assistiu Ezequiel Mena para o avançado Campeão do Mundo de clubes e seleções fazer o 2-1. Inconformados, os visitantes continuavam a dar água pela barba a Xavi Malián que se aplicava uma e outra vez para manter a vantagem. Em claro dia sim no capítulo da finalização, Nalo assumiu as rédeas, bisou e dilatou o avanço da equipa por si capitaneada. Logo a seguir, a combinação perfeita entre os artilheiros portistas valeu o 4-1 da autoria de Benedetto a passe de Gonçalo. Os famalicenses só reduziram a distância graças ao infortúnio do internacional francês já dentro dos dois minutos finais (4-2).

Segue-se uma viagem até ao Ribatejo para defrontar o SC Tomar (quinta-feira, 17h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-RIBA D’AVE, 4-2
Campeonato Nacional, 8.ª jornada
4 de dezembro de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Jorge Machado e Rui Torres

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Telmo Pinto, Diogo Barata e Ezequiel Mena
Treinador: Ricardo Ares

RIBA D’AVE: Álvaro Sheda (g.r.), Pedro Silva (cap.), Hugo Barata, Daniel Pinheiro e Franco Pósito
Suplentes: José Nunes (g.r.), Carlos Loureiro, Iñigo Artacho, Anderson Silva e Gustavo Pato
Treinador: Raul Meca Lopes

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Reinaldo García (22m e 42m), Anderson Silva (25m e 48m), Ezequiel Mena (26m), Carlo Di Benedetto (44m)

+ notícias: Desporto

Jogador do Marítimo denuncia tentativa de corrupção para perder com o Benfica

Edgar Costa, atleta da equipa do Marítimo, denunciou em junho de 2019, à procuradora Andrea Marques, a tentativa de suborno do empresário Miguel Pinho, de forma a que "facilitasse" em campo num jogo em que defrontaria o Benfica. A informação é avançada na edição desta semana do jornal Expresso.

FC Porto (Andebol): Informação sobre os bilhetes para o FC Porto-Académico de Viseu

Jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal disputa-se a 3 de fevereiro (21h00), no Dragão Arena.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tudo igual num duelo de campeões

FC Porto e Trissino empataram a três na abertura da nova prova europeia de hóquei.