FC Porto (voleibol): AJM/FC Porto vence no Minho frente ao Vitória SC por 3-1 e soma o 7.º triunfo consecutivo

FC Porto (voleibol): AJM/FC Porto vence no Minho frente ao Vitória SC por 3-1 e soma o 7.º triunfo consecutivo
| Desporto
Porto Canal

Depois de uma vitória europeia arrancada a ferros nos Países Baixos, a AJM/FC Porto regressou a Portugal e rumou à Cidade Berço para alcançar mais um resultado positivo fora de portas. Desta feita frente ao Vitória, em Guimarães, as Bicampeãs impuseram-se por 3-1 e alcançaram o sétimo triunfo seguido que lhes permite ultrapassar as vimaranenses no terceiro posto do Nacional feminino atrás do Porto Vólei e do Clube K.

As azuis e brancas entraram com o pé esquerdo, viram-se confrontadas com um atraso que chegou a ser de cinco já dentro da derradeira fase da primeira partida (17-12) e só uma fulgurante recuperação - traduzida no parcial de 4-13 - reverteu o rumo da contenda (21-25).

Com 0-1 no marcador, o segundo set foi mais equilibrado e chegou empatado à reta das decisões. Com o 0-2 à mão de semear, a AJM/FC Porto desperdiçou quatro bolas para dilatar a vantagem antes de, à primeira oportunidade, o Vitória de Guimarães restabelecer a igualdade (29-27).

Daí em diante voltou a ficar bem patente a superioridade das voleibolistas da Invicta, que apesar de um arranque tremido ganharam nove pontos seguidos, dificultando de sobremaneira a tarefa das da casa e trilhando caminho para o 18-25 que valeu o 1-2.

O 1-3 final surgiu pelos mesmos números e coroou uma exibição de muita luta (pós-qualificação no Golden Set para os “16 avos” da Taça Challenge) que fez jus às palavras de Klára Vyklicka na antevisão da partida: “Vamos dar tudo em campo e, se mantivermos a nossa estratégia, podemos fazer um bom jogo”.

A receção ao SC Espinho no Centro Luso-Venezolano (quinta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal) marcará o fim da primeira fase da Liga.

FICHA DE JOGO

VITÓRIA SC-AJM/FC PORTO, 1-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 12.ª jornada
4 de dezembro de 2022
Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães

Árbitros: Nuno Teixeira e Raquel Portela

VITÓRIA SC: Maria Marques e Raquel Silva (líberos); Jéssica Miranda, Sashiko Heredia, Grécia Lopez, Manuele Silva, Tânia Oliveira, Maria Giorgi, Diane Oliveira, Magda Conceição, Beatriz Machado, Nayara Ferreira, Elif Öner e Ana Nunes
Treinador: Hélder Andrade

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 21-25, 29-27, 18-25 e 18-25

 

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.