Emmanuel Macron vai falar com Vladimir Putin sobre segurança nuclear

Emmanuel Macron vai falar com Vladimir Putin sobre segurança nuclear
| Mundo
Porto Canal

O Presidente francês diz que a NATO tem de considerar os receios do Kremlin.

O Presidente francês diz que o Ocidente tem de considerar uma forma de abordar as garantias de segurança que Putin precisa para negociar a paz na Ucrânia, nomeadamente as preocupações com o alargamento da NATO.

Emmanuel Macron considera que a NATO tem de preparar uma estratégia de segurança antes de se sentar à mesa com a Rússia.

Macron admite que a Europa precisa de preparar a arquitetura de segurança futura e definir uma forma de proteger os aliados, tendo em conta os receio do Kremlin.

"Isso significa que um dos pontos essenciais que devemos abordar - como o presidente Putin sempre disse - é o medo de que a NATO bata às suas portas e o desdobramento de armas que possam ameaçar a Rússia", disse Macron, citado pela Reuters.

O Presidente francês anunciou que falará em breve com Vladimir Putin sobre a segurança nuclear na Ucrânia.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.