"Há maior eficiência na gestão de recursos no Norte" diz o Ministro da Saúde

"Há maior eficiência na gestão de recursos no Norte" diz o Ministro da Saúde
| Norte
Porto Canal

Em entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF, Manuel Pizarro considera que na região do Norte há uma melhor gestão de recursos de saúde e aponta como exemplo o modelo de urgências metropolitanas únicas. O ministro da saúde fala em "experiências de cooperação", que deram melhores resultados.

Este domingo, o ministro da Saúde admitiu que a eficiência na gestão de recursos no Norte é superior à de Lisboa e Vale do Tejo, porque há “experiências de cooperação” com mais de 20 anos.

“É verdade que na região Norte, não sei explicar inteiramente porquê, talvez porque as pessoas são mais próximas umas das outras, há experiências de cooperação que começaram há muito mais tempo e que deram muito melhores resultados”, afirma Manuel Pizarro.

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, diz que o país precisa de formar mais médicos. E que é preciso pagar melhor a quem trabalha no SNS. O responsável pela saúde em Portugal aposta tudo na dedicação plena e num modelo em que haja uma componente da remuneração associada ao desempenho, replicando o que já se faz em várias unidades de saúde familiar.

“Quando melhora a qualidade assistencial, melhora a remuneração. Esse é espírito da dedicação plena e consideramos que é na dedicação plena que vamos definir o essencial da melhoria da grelha salarial” considera o ministro.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.