"Pinto da Costa é uma personalidade inigualável. Com tanto sucesso gera inveja"

"Pinto da Costa é uma personalidade inigualável. Com tanto sucesso gera inveja"
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa foi este sábado recebido em Penafiel por Antonino de Sousa. O autarca da Câmara Municipal deixou rasgados elogios ao presidente dos 'azuis e brancos', realçando a importância e impacto do clube na cidade e nos seus habitantes.

O universo azul e branco continua em franca expansão e prova disso é o crescimento da diáspora portista dentro e fora de portas. Convidado a marcar presença na inauguração de mais uma Casa do clube, esta em Penafiel, Pinto da Costa falou num projeto com “garantias de sucesso” merecedor de uma particular “homenagem ao trabalho que já foi feito” e que será capaz de estar “à altura” do FC Porto.

Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal, afirmou aos jornalistas que era "um gosto e uma honra estar presente na primeira visita oficial que o presidente Pinto da Costa faz ao nosso município. Ainda mais especial por ser num contexto especial, por coincidir com os 40 anos da presidência, por outro, pela inauguração da casa do FC Porto de Penafiel. É uma personalidade incontornável do dirigismo desportivo e mesmo os que não gostam tanto do FC Porto o reconhecem. É uma personalidade inigualável. Com tanto sucesso gera inveja. Os números são de facto incontornáveis, é o dirigente desportivo com mais títulos no mundo."

O autarca aproveitou ainda para destacar a parceiria do Dragon Force com o FC Porto, que permite a "mais de 250 jovens a possibilidade de ter formação desportiva. Duas dezenas de técnicos formados aqui em Penafiel vão acompanhando estes jovens."

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.