"Vizela é nosso até morrer!". Adeptos perturbam treino da equipa com o arremesso de engenhos pirotécnicos

"Vizela é nosso até morrer!". Adeptos perturbam treino da equipa com o arremesso de engenhos pirotécnicos
| Desporto
Porto Canal

Um grupo composto por dezenas de adeptos do Vizela marcou presença, este sábado, no treino da equipa. Insatisfeitos com a decisão da SAD de dispensar Álvaro Pacheco, os apoiantes dos minhotos lançaram vários engenhos pirotécnicos para o relvado.

"Não brinquem com os vizelenses, pensam que o Vizela é vosso?; Vizela é nosso e há de ser!; Nem a cara dão aos sócios?; Pensam que nos vamos calar? e Vizela é nosso até morrer!", foram algumas das palavras de ordem entoadas.

Recorde-se que, neste mesmo dia, o agora ex-treinador agradeceu a "oportunidade" de orientar o Vizela, clube da I Liga portuguesa de futebol onde diz ter encontrado "uma família" que leva "no coração".

A ligação entre o técnico de 51 anos e os minhotos começou na época 2019/20, no Campeonato de Portugal, então o terceiro escalão nacional, e terminou na quarta-feira, depois de consumadas duas subidas de divisão e o regresso vizelense à elite do futebol luso, feitos que lhe dão a convicção de ter estado à "altura da grandeza do clube".

"Encontrei no Vizela uma família. Uma família que levo no coração e que tentei dignificar da melhor forma possível. Tenho a certeza de que estive à altura da grandeza do clube e das suas gentes. Muito obrigado pela oportunidade que me deram", escreveu, na sua página oficial na rede social Instagram.

O treinador referiu mesmo que foi "muito feliz" numa viagem de mais de três anos que, de acordo com o comunicado da SAD vizelense, publicado na quarta-feira, acabou por causa da "divergência de opiniões em relação ao projeto desportivo do Vizela".

Álvaro Pacheco vincou ainda ser "feliz" na profissão de treinador, algo que desempenha "com paixão, com alegria, com convicção, muito profissionalismo e dignidade".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.