FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria: "sabemos qual é o nosso dever e vamos dar tudo para ganhar"

FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria: "sabemos qual é o nosso dever e vamos dar tudo para ganhar"
| Desporto
Porto Canal

FC Porto recebe a Ovarense no sábado (15h00) e vai a Esgueira no domingo (17h00)

A 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico entre duas equipas separadas por apenas um ponto: este sábado, a partir das 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), FC Porto e Ovarense vão medir forças no Dragão Arena. E como este fim de semana é de jornada dupla, no domingo (17h00) há jogo em Esgueira, em atraso da 8.ª ronda. Na projeção dos desafios que se avizinham, o base internacional português Miguel Maria garantiu que os Dragões sabem o que têm de fazer para manter a “senda de vitórias no campeonato”. O FC Porto é quarto classificado, com 17 pontos, menos um do que a Ovarense, que tem mais um encontro disputado.

Ganhar, ganhar e ganhar

“A expetativa é sempre a mesma, ganhar. Jogamos em casa, perante os nossos adeptos, e queremos manter a nossa senda de vitórias no campeonato. A verdade é que a Ovarense é uma excelente equipa e vem de uma vitória sobre a Oliveirense. Está a fazer uma excelente temporada e é uma equipa muito bem orientada pelo João Tiago, alguém por quem tenho muito carinho. Sabemos qual é o nosso dever e vamos dar tudo para ganhar.”

A continuidade na FIBA Europe Cup

“Nós jogadores, queremos jogar sempre, ou seja, é bom estar na Europa e é bom termo-nos qualificado para a próxima fase da FIBA Europe Cup pela primeira vez na história do clube. Na minha opinião, continuarmos nas competições europeias, pelo menos até fevereiro, é extremamente positivo. Estamos preparados, sabemos o que temos de fazer e vamos à luta.”

Fim de semana de jornada dupla

“Temos um plantel largo, mas no FC Porto não há desculpas. Temos vários jogadores e todos têm respondido presente. Encaramos todos os jogos da mesma maneira, sempre para ganhar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).