Fórmula 1: GP da China cancelado, com Portimão à espreita

Fórmula 1: GP da China cancelado, com Portimão à espreita
| Desporto
Porto Canal

A Fórmula 1 oficializou esta sexta-feira o cancelamento do Grande Prémio da China em 2023, devido à política 'covid zero' que está a ser levada a cabo no país. Portimão é uma das mais sérias hipóteses para preencher o calendário.

2023 poderá ser um ano em cheio para os fãs de desporto motorizado em Portugal. O regresso da F1 ao Autódromo Internacional do Algarve está a ser negociado e parece bem encaminhado, estando preso por detalhes. 

De acordo com a Sport TV, que transmite as corridas em Portugal, a organização do campeonato do mundo acrescenta que está a "analisar opções alternativas para substituir a vaga no calendário de 2023", deixada pela China. É o quarto ano consecutivo em que a prova prevista para aquele país é cancelada.

Um dos pormenores a ultimar será a presença do WEC em Portimão, agendada para o mesmo fim de semana (14 a 16 de abril).

No próximo dia 9, há reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a atualização dos calendários deve ser definida.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).