'Árvore dos Sonhos' alegra Natal de utentes de cinco instituições da cidade de Braga 

'Árvore dos Sonhos' alegra Natal de utentes de cinco instituições da cidade de Braga 
| Norte
Porto Canal

Na Árvore dos Sonhos de Natal dos Biscainhos estão 100 desejos à espera da generosidade dos Bracarenses. Esta iniciativa solidária, criada há cinco anos pelos comerciantes da Rua dos Biscainhos, em parceria com o Município de Braga e com o Museu dos Biscainhos, volta a concretizar os sonhos de crianças, jovens e pessoas com deficiência de várias instituições da Cidade.

Esta Sexta-feira, dia 2 de Dezembro, os utentes da APPACDM dos pólos de São Lazaro, Gualtar e Fraião, do Instituto de Reabilitação e Integração Social (IRIS), do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião, colocaram postais com os pedidos na árvore junto ao Museu dos Biscainhos que podem agora ser realizados por quem quiser dar um Natal mais recheado a quem menos tem.

Para ajudar, basta escolher um desejo e entregar o presente no Museu dos Biscainhos ou numa das lojas comerciais da Rua dos Biscainhos, nomeadamente na Adamasttor Saúde & Sabor; Cannabis Store Amsterdam Braga; Corriqueijo; Júlio Cabeleireiro; Pichelaria dos Biscainhos; Podo Sanus e Relojoaria Maurício Queirós.

A acção solidária decorre até 5 de Janeiro e, para o vereador Altino Bessa, esta é uma forma de ajudar quem mais precisa e desafiou a população a proporcionar um Natal mais feliz aos utentes destas instituições. “Estamos a falar de pedidos muito simples que vão desde pijamas a fatos de treino, mochilas, botas ou sapatilhas. Todos somos chamados a realizar os sonhos destas pessoas e a demonstrar carinho e atenção”, referiu o vereador apelando à solidariedade dos Bracarenses para uma vez mais concretizar estes pedidos.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.