'Árvore dos Sonhos' alegra Natal de utentes de cinco instituições da cidade de Braga 

'Árvore dos Sonhos' alegra Natal de utentes de cinco instituições da cidade de Braga 
| Norte
Porto Canal

Na Árvore dos Sonhos de Natal dos Biscainhos estão 100 desejos à espera da generosidade dos Bracarenses. Esta iniciativa solidária, criada há cinco anos pelos comerciantes da Rua dos Biscainhos, em parceria com o Município de Braga e com o Museu dos Biscainhos, volta a concretizar os sonhos de crianças, jovens e pessoas com deficiência de várias instituições da Cidade.

Esta Sexta-feira, dia 2 de Dezembro, os utentes da APPACDM dos pólos de São Lazaro, Gualtar e Fraião, do Instituto de Reabilitação e Integração Social (IRIS), do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião, colocaram postais com os pedidos na árvore junto ao Museu dos Biscainhos que podem agora ser realizados por quem quiser dar um Natal mais recheado a quem menos tem.

Para ajudar, basta escolher um desejo e entregar o presente no Museu dos Biscainhos ou numa das lojas comerciais da Rua dos Biscainhos, nomeadamente na Adamasttor Saúde & Sabor; Cannabis Store Amsterdam Braga; Corriqueijo; Júlio Cabeleireiro; Pichelaria dos Biscainhos; Podo Sanus e Relojoaria Maurício Queirós.

A acção solidária decorre até 5 de Janeiro e, para o vereador Altino Bessa, esta é uma forma de ajudar quem mais precisa e desafiou a população a proporcionar um Natal mais feliz aos utentes destas instituições. “Estamos a falar de pedidos muito simples que vão desde pijamas a fatos de treino, mochilas, botas ou sapatilhas. Todos somos chamados a realizar os sonhos destas pessoas e a demonstrar carinho e atenção”, referiu o vereador apelando à solidariedade dos Bracarenses para uma vez mais concretizar estes pedidos.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.