Mundial'2022: Suíça bate Sérvia em jogo de loucos e encontra Portugal nos 'oitavos' 

Mundial'2022: Suíça bate Sérvia em jogo de loucos e encontra Portugal nos 'oitavos' 
| Desporto
Porto Canal

A Suíça venceu, esta sexta-feira, a Sérvia por três bolas a duas, na derradeira jornada da fase de grupos do Mundial do Catar e garantiu presença nos oitavos de final, fase onde irá encontrar Portugal, que terminou o grupo H na primeira posição. 

Num duelo de grandes emoções e que se revelou numa autêntica montanha russa de golos, Xherdan Shaqiri inaugurou o marcador aos 20 minutos. Contudo, a formação sérvia iria consumar a reviravolta no marcador, aos 26 e aos 35 minuto, por intermédio de Mitrovic e Dusan Vlahovic, respetivamente. 

A Suiça não atirou a toalha ao chão e iria igualar as contas do encontro nos instantes finais da primeira parte por Breel Embolo.

 A machada final no encontro surgiria no início da etapa complementar. Remo Freuler finalizou um excelente desenho ofensivo dos comandados de Murat Yakın e levou à loucura os milhares de adeptos presentes nas bancadas. 

 Nos oitavos de final, Suíça e Portugal defrontam-se na terça-feira, pelas 19:00 (em Lisboa), em Lusail, enquanto o Brasil defronta na véspera, no mesmo horário, a Coreia do Sul, que hoje bateu a seleção lusa por 2-1.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).