Porto com Sentido atribuiu mais de 12 habitações na cidade

Porto com Sentido atribuiu mais de 12 habitações na cidade
| Porto
Porto Canal

O sorteio alusivo ao 16º concurso de arrendamento e subarrendamento acessível, ao abrigo do programa municipal Porto com Sentido, decorreu na passada quarta-feira e atribuiu mais 12 habitações.

As casas, com tipologias entre T0 e T2, ficam situadas na União de Freguesias de Cedofeita Santo Idelfonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória e Paranhos.

Até ao momento, o programa municipal já atribuiu mais de 160 casas, sendo que as rendas referentes a estas residências se encontram, pelo menos, 20% abaixo do valor de mercado.

Operacionalizado pela empresa municipal Porto Vivo, o programa Porto com Sentido procura aumentar a disponibilidade de habitação no mercado de arrendamento, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.