Cancelado o Grande Prémio da China de Fórmula 1. Portugal é favorito para receber a competição

Cancelado o Grande Prémio da China de Fórmula 1. Portugal é favorito para receber a competição
| Desporto
Porto Canal

O Grande Prémio da China de Fórmula 1 de 2023 foi cancelado devido às dificuldades provocadas pela pandemia de covid-19, anunciou esta sexta-feira o promotor do campeonato.

Numa nota publicada no sítio oficial na internet do campeonato, a Fórmula 1 anunciou que, “após um diálogo com o promotor [local] e as autoridades”, o GP da China de 2023 “não se realizará devido a dificuldades criadas pela situação da covid-19”.

Na mesma nota, lê-se ainda que “a Fórmula 1 está à procura de opções alternativas para substituir” esta ronda no calendário, que serão anunciadas “em devida altura”.

Este é o quarto ano consecutivo em que o GP da China é cancelado devido às restrições provocadas pela pandemia.

Neste momento, aquele país asiático vive uma situação de “tolerância zero” para casos positivos, que tem gerado protestos da população nas ruas de várias cidades.

Como consequência deste cancelamento, Portimão poderá ser um dos circuitos escolhidos, estando bem posicionado para receber a competição já que fez parte do Mundial nas temporadas 2020 e 2021.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.