Centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha em Braga mantém-se a funcionar

| Norte
Porto Canal

Depois das ameaças de encerramento, o centro de alojamento temporário da Cruz Vermelha de Braga vai continuar operações.

A decisão saiu de uma reunião com o Instituto da Segurança Social visto que em causa estavam prejuízos anuais na ordem dos 50 mil euros.

O centro Dr. Francisco Alvim apoia cerca de 50 sem-abrigo sem qualquer retaguarda familiar. Em 2021 acolheu 89 pessoas e dessas 18 foram reintegradas no mercado de trabalho. Em declarações ao Porto Canal, David Rodrigues, da direção da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, realça que com o aumento da inflação e a situação dos sem-abrigo a agravar-se, os pedidos de ajuda têm aumentado nos últimos meses.

O centro de alojamento temporário de Braga abriu portas há 23 anos.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).