Mundial'2022: Choro, murro e despedimento marcam afastamento da Bélgica do Mundial

Mundial'2022: Choro, murro e despedimento marcam afastamento da Bélgica do Mundial
| Mundial 2022
Porto Canal

Roberto Martínez, selecionador da Bélgica, anunciou na conferência de imprensa que iria abandonar o comando técnico, depois do empate a zero frente à Croácia. Com este resultado a seleção belga disse ‘adeus’ ao Mundial 2022, na tarde desta quinta-feira, depois de ter ficado na terceira posição do Grupo F.

"Este foi o meu último jogo enquanto treinador da seleção nacional. Não posso continuar. Já me despedi dos jogadores e do staff. Iria sair, de qualquer maneira, acontecesse o que acontecesse, mesmo que fôssemos campeões". Disse emocionado o técnico espanhol.

O treinador ainda acrescentou que acredita ter deixado uma marca na seleção belga capaz de a motivar a crescer cada vez mais. "A geração de ouro alcançou algo que deve entusiasmar as seguintes. Esse legado permanece vivo, e devemos manter os padrões elevados”, afirmou Roberto Martinez.

O jogo deixou ainda outros elementos da seleção dos 'Diabos Vermelhos' frustrados, como foi o exemplo de Romelu Lukaku.

O avançado teve três grandes oportunidades de marcar golo durante a partida, contudo em nenhuma das ocasiões foi feliz.

Após o apito final, o atual jogador do Inter de Milão escondeu a cara ao mesmo tempo que chorava diante o treinador-adjunto, Thierry Henry. Lukaku, ainda frustrado, enquanto se dirigia para os balneários, deu um murro no banco de suplentes, que acabou por ficar destruído na lateral.

 

 

 

+ notícias: Mundial 2022

Mundial2022: Dinamarca 'troca' golos por dinheiro para apoiar trabalhadores migrantes no Qatar

Os golos marcados em novembro na Dinamarca, desde os escalões amadores até ao campeonato principal, vão gerar uma verba para ajudar os trabalhadores migrantes no Qatar, anunciou esta segunda-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

Qatar vai pagar a "espiões" para elogiarem o Mundial?

A questão é feita pelo jornal inglês "The Times", que na edição desta sexta-feira afirma que 40 adeptos ingleses foram escolhidos para integrar um grupo de 400 pessoas, oriundas de 60 países, com o objetivo de "limpar" a já negra imagem do Mundial de Futebol de 2022.

Mundial2022: FPF subscreve declaração com outras nove federações europeias sobre o Qatar 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu, com outras nove federações europeias, uma declaração em que reconhece que o Qatar trá feito progressos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, revela a FPF em comunicado.