Pagamento de IMI e IUC alargado até 2 de dezembro

Pagamento de IMI e IUC alargado até 2 de dezembro
| Economia
Porto Canal

O Ministério das Finanças, liderado por Fernando Medina, vai alargar o prazo de pagamento dos dois impostos devido a problemas informáticos no Portal das Finanças que ocorreram na manhã desta quarta-feira.

O pagamento do Imposto Municipal de Imóveis (IMI) e Imposto Único de Circulação (IUC) tinham de ser pagos até dia 30 de novembro, contudo problemas informáticos impediram os contribuintes de fazer o pagamento no último dia permitido. Desta forma a tutela vai alargar o prazo para esta sexta-feira, dia 2 de dezembro, de acordo com um comunicado do Ministério das Finanças.

“Os prazos para pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e do Imposto Único de Circulação (IUC) que terminassem a 30 de novembro foram prorrogados até ao próximo dia 2 de dezembro, inclusive. Não são devidos quaisquer juros ou penalidades associados a este alargamento dos prazos", pode ler-se no comunicado do ministério encabeçado por Fernando Medina.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.