Pagamento de IMI e IUC alargado até 2 de dezembro

Pagamento de IMI e IUC alargado até 2 de dezembro
| Economia
Porto Canal

O Ministério das Finanças, liderado por Fernando Medina, vai alargar o prazo de pagamento dos dois impostos devido a problemas informáticos no Portal das Finanças que ocorreram na manhã desta quarta-feira.

O pagamento do Imposto Municipal de Imóveis (IMI) e Imposto Único de Circulação (IUC) tinham de ser pagos até dia 30 de novembro, contudo problemas informáticos impediram os contribuintes de fazer o pagamento no último dia permitido. Desta forma a tutela vai alargar o prazo para esta sexta-feira, dia 2 de dezembro, de acordo com um comunicado do Ministério das Finanças.

“Os prazos para pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e do Imposto Único de Circulação (IUC) que terminassem a 30 de novembro foram prorrogados até ao próximo dia 2 de dezembro, inclusive. Não são devidos quaisquer juros ou penalidades associados a este alargamento dos prazos", pode ler-se no comunicado do ministério encabeçado por Fernando Medina.

+ notícias: Economia

Casais com ambos os elementos desempregados recuam 10,6% em dezembro 

O número de casais com ambos os elementos no desemprego caiu 10,6% em dezembro de 2022 em termos homólogos, para 4.879, tendo subido 3,4% em cadeia, informou hoje o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Costa convicto de que economia pode crescer acima do que estava previsto

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou esta quarta-feira que os indicadores da economia reforçam a convicção de que a economia portuguesa irá crescer mais do que aquilo que o Governo tinha inicialmente previsto.

Produção de eletricidade da EDP Renováveis aumentou 10% em 2022

A EDP Renováveis (EDPR) produziu 33,4 terawatts-hora (TWh) de eletricidade em 2022, um aumento de 10% face a 2021, destacando-se a Europa e a América, que representaram 35% e 55%, respetivamente, foi esta quarta-feira comunicado ao mercado.