Câmara de Matosinhos aguarda avaliação do nível de poluição na parcela cedida pela Petrogal

Câmara de Matosinhos aguarda avaliação do nível de poluição na parcela cedida pela Petrogal
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Petrogal forneceu ao Município de Matosinhos uma parcela de 17 hectares para a construção de um polo universitário. A autarquia aguarda pela avaliação do nível de contaminação na parcela cedida, que tudo indica ser nula.

Em agosto do presente ano foi realizada uma “pré-avaliação” feita pela Galp quanto ao nível de contaminação da parcela da Petrogal. Segundo o Jornal de Notícia, a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, afirmou que tudo aponta para que os 17 hectares cedidos não estejam contaminados, no entanto alertou que até à presente altura o resultado do diagnóstico “é uma previsão e não uma confirmação”.

Atualmente a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) está a avaliar a avaliação apresentada pela Galp. Segundo a fonte, Luísa Salgueiro acrescentou que a autarquia aguarda “pelo relatório final da APA para termos a validação definitiva do estado de contaminação dessa área".

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.