Há adeptos contratados no Mundial? Representante de Portugal afirma que "ninguém é pago"

Há adeptos contratados no Mundial? Representante de Portugal afirma que "ninguém é pago"
| Desporto
Porto Canal

Elisabete Reis, "fan leader" de Portugal no Mundial deste ano no Qatar, continua a negar a existência de adeptos pagos para apoiar a seleção nacional.

Em declarações à RTP, Elisabete Reis continua a defender que existe um apoio genuíno a Portugal, com "vários fãs de todas as partes do mundo, seja o Bangladesh, Sri Lanka, Filipinas... fãs do continente africano, fãs de muitas partes do mundo."

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que o arranque da competição ficou marcado por um episódio em que centenas de adeptos desfilaram nas ruas de Doha com as cores de diferentes países participantes na competição, entre os quais Portugal. Nas redes sociais falou-se, na altura, em “farsa” e “encenação”.

“A festa mundialista já passa nas ruas de Doha”, podia ser lido na conta oficial em espanhol da organização do Mundial 2022, no Qatar. Nas imagens, era possível ver-se grupos de adeptos argentinos, espanhóis, brasileiros e franceses vestidos a rigor, acompanhados de bombos, bandeiras e cachecóis. Havia até um grupo de portugueses apaixonados por Ronaldo e companhia que decidiram celebrar na estação de metro da cidade.

Nas redes sociais, surgiram várias denúncias de se tratarem, em vez de adeptos, figurantes alegadamente contratados pela organização da prova e não das diferentes seleções que vão entrar em campo. Ou seja, os quatro grupos de adeptos não são argentinos, espanhóis, brasileiros ou franceses. Alguns utilizadores da rede social Twitter avançaram a possibilidade de os figurantes serem maioritariamente de nacionalidade indiana, país que “forneceu” uma boa parte da mão-de-obra da construção dos estádios qataris.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.