Portugal pediu à FIFA que o golo de Bruno Fernandes fosse atribuído a Cristiano Ronaldo? Fernando Santos esclarece a polémica

Portugal pediu à FIFA que o golo de Bruno Fernandes fosse atribuído a Cristiano Ronaldo? Fernando Santos esclarece a polémica
| Desporto
Porto Canal

O primeiro golo de Portugal frente ao Uruguai (2-0), na partida que opôs as duas seleções na passada segunda-feira, viu-se envolto em controvérsia. Tendo, num primeiro instante, sido atribuído a Cristiano Ronaldo, a FIFA acabaria por considerar que o avanaçado português não tocou na bola, sendo Bruno Fernandes considerado o autor 'do tento' que abriu o marcador.

No programa desportivo El Chiringuito, o jornalista Edu Aguirre, considerado próximo de Cristiano Ronaldo, avançou que a Federação Portuguesa de Futebol iria apresentar provas à FIFA para demonstrar que o autor do golo era de CR7 e não de Bruno Fernandes.

Na conferência de imprensa desta quinta-feira, relativa à antevisão do jogo de Portugal com a Coreia do Sul, o selecionador nacional negou que a Federação Portuguesa de Futebol tivesse feito esforços no sentido de ver o primeiro golo atribuído a Cristiano Ronaldo.

Quando questionado sobre o assunto, a resposta de Fernando Santos foi categórica: "Não conheço ninguém da FIFA (risos), nem a seleção o pediu."

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).