"Agora é olhar para a frente, com a missão de poder ajudar a Seleção". Pepe na antevisão do Portugal-Coreia do Sul

"Agora é olhar para a frente, com a missão de poder ajudar a Seleção". Pepe na antevisão do Portugal-Coreia do Sul
| Desporto
Porto Canal

A seleção portuguesa de futebol realiza, esta quinta-feira, o último treino antes do jogo com a Coreia do Sul, o derradeiro no Grupo H do Mundial2022. Antes, Fernando Santos e Pepe falaram em conferência de imprensa, no Centro Nacional de Congressos do Qatar.

Quando questionado sobre a lesão que sofreu antes do Mundial, o atleta referiu que: "Quando me lesionei não dormi, porque queria recuperar o mais rápido possível para poder estar a disputar um Mundial nesta carreira, para ajudar a conseguir vitórias. Foi um caminho longo, agora é olhar para a frente, com a missão de poder ajudar a Seleção."

No seguimento de uma pergunta sobre o facto de fazer 40 anos em fevereiro, o jogador dos azuis e brancos afirmou que: "Não vou entrar por aí, se é o ultimo, se não é... Estou aqui para desfrutar ao máximo, sou privilegiado por poder acordar e fazer o que mais amo, que é poder jogar futebol."

Relativamente a Rúben Dias e António Silva, Pepe declarou que a seleção dispõe de "enormes jogadores, espero que o António possa fazer o seu percurso naturalmente, como fez o Rúben Dias que já foi ao Mundial da Rússia. Desejo-lhe sorte, a sorte dele também é a nossa. Que seja feliz e se possa desenvolver na Seleção e no clube."

Portugal e Coreia do Sul defrontam-se na sexta-feira, a partir das 18h00 locais (15h00 em Portugal continental), no Estádio Education City, em Doha, em jogo da terceira jornada do Grupo H.

A equipa das ‘quinas’, que assegurou a qualificação para os oitavos de final com o triunfo sobre o Uruguai (2-0), lidera o grupo, com seis pontos, mais três do que o Gana, segundo, e mais cinco face a sul-coreanos, treinados por Paulo Bento, e uruguaios, que, à mesma a hora, defrontam os ganeses.

 

Notícia em atualização

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.