O Natal chegou à Invicta. Dezembro repleto de "magia" na cidade do Porto

O Natal chegou à Invicta. Dezembro repleto de "magia" na cidade do Porto
| Porto
Porto Canal

O Natal chega esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, oficialmente ao Porto e ocupa os Jardins do Palácio de Cristal, dando início a uma vasta programação alusiva à época. De 1 a 30 de dezembro, o “Palácio de Natal” apresenta dezenas de atividades artísticas e lúdicas para toda a família. Ao cair da noite de ontem, iluminou-se a tradicional árvore de Natal em frente aos Paços do Concelho, assim como as ruas da cidade.

Neste feriado, o destaque vai para um concerto de entrada livre da cantora Bárbara Bandeira, que irá estrear o palco principal do “Palácio de Natal”, às 18 horas.

A iniciativa contará, ao longo do mês de dezembro, com concertos no Rossio do Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, atuações na Concha Acústica, atividades na Tenda de Neve (com contadores de histórias, atores, palhaços, mágicos, músicos, bailarinos e até um caricaturista), e na Tenda de Cristal (oficinas temáticas). Na Avenida das Tílias estará o habitual Mercado de Natal, com dezenas de expositores regionais, e a já tradicional Casa do Pai Natal.

Consulte aqui a agenda de atividades para o Natal e Passagem de Ano da cidade.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vai reabilitar polidesportivos de seis escolas básicas

Os espaços polidesportivos exteriores de seis escolas básicas do Porto vão ser alvo de obras de reabilitação, que arrancaram esta quarta-feira e representam um investimento municipal de cerca de 626 mil euros, revelou o município.

Novas informações sobre o avião que colocou o Aeroporto do Porto em alerta amarelo

Um Boeing 777 da companhia LATAM Brasil, proveniente de São Paulo e com destino a Londres, teve esta quarta-feira de aterrar no Aeroporto do Porto, conforme havia sido avançado pelo Porto Canal, devido a avaria num dos dois motores, estando os passageiros a ser recolocados noutros voos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.