O Natal chegou à Invicta. Dezembro repleto de "magia" na cidade do Porto

O Natal chegou à Invicta. Dezembro repleto de "magia" na cidade do Porto
| Porto
Porto Canal

O Natal chega esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, oficialmente ao Porto e ocupa os Jardins do Palácio de Cristal, dando início a uma vasta programação alusiva à época. De 1 a 30 de dezembro, o “Palácio de Natal” apresenta dezenas de atividades artísticas e lúdicas para toda a família. Ao cair da noite de ontem, iluminou-se a tradicional árvore de Natal em frente aos Paços do Concelho, assim como as ruas da cidade.

Neste feriado, o destaque vai para um concerto de entrada livre da cantora Bárbara Bandeira, que irá estrear o palco principal do “Palácio de Natal”, às 18 horas.

A iniciativa contará, ao longo do mês de dezembro, com concertos no Rossio do Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, atuações na Concha Acústica, atividades na Tenda de Neve (com contadores de histórias, atores, palhaços, mágicos, músicos, bailarinos e até um caricaturista), e na Tenda de Cristal (oficinas temáticas). Na Avenida das Tílias estará o habitual Mercado de Natal, com dezenas de expositores regionais, e a já tradicional Casa do Pai Natal.

Consulte aqui a agenda de atividades para o Natal e Passagem de Ano da cidade.

+ notícias: Porto

Proposta de criminalização do consumo de droga “não é feliz”, defende membro do grupo municipal de Rui Moreira

Pedro Schuller, membro da Assembleia Municipal eleito pelo “Porto, o Nosso Movimento”, considera que a proposta apresentada por Rui Moreira para a criminalização do consumo de droga [em espaços públicos] não “foi feliz ou adequeada”. O jovem dirigente da Iniciativa Liberal considera que “Portugal é um caso de sucesso, precisamente por tratar a droga como um problema de saúde pública e não como um problema legal”. Sobre a moção, aprovada pelo executivo na semana passada, diz que o objetivo de alertar para a problemática da droga no Porto “foi conseguido” mas que, “com mais cuidado, o objetivo tinha sido cumprido de uma forma mais consequente”.

Centro de apoio a sem-abrigo apela a revisão do plano de contingência do Porto

O Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) do Porto apelou esta quinta-feira à alteração do plano de contingência municipal, por considerar “redutor” o critério da temperatura mínima de 3 graus Celsius que determina a sua ativação.

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.