Homem de 45 anos constituído arguido por furtos em habitações em Castro Daire

Homem de 45 anos constituído arguido por furtos em habitações em Castro Daire
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR de Viseu anunciou esta quinta-feira ter constituído arguido, na quarta-feira, um homem de 45 anos por furtos em residências no concelho de Castro Daire.

"No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três anos, envolvendo diversos furtos em residência, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram identificar o suspeito", avança o Comando Territorial de Viseu em comunicado.

De acordo com a GNR, "o indivíduo escolhia as habitações de noivos e respetivos familiares e, no dia da cerimónia de casamento, através de arrombamento de porta e chave falsa, introduzia-se nas habitações furtando diverso material".

No seguimento da investigação efetuada, as autoridades deram cumprimento a sete mandados de busca, duas domiciliárias e cinco em veículos, que culminaram com a apreensão de diversos bens furtados, nomeadamente dois sistemas de posicionamento global (GPS), dois relógios e vários artigos em ouro.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castro Daire.

+ notícias: Norte

Ministra diz não existir nenhuma objeção para que barragens paguem IMI

A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira não existir da parte do Governo "nenhuma objeção a que as barragens paguem IMI" e que essa receita poderá ser "importante" para futuros investimentos públicos infraestruturantes.

Viana do Castelo. Duas pessoas encarceradas em choque em cadeia no acesso à A28

Duas pessoas ficaram encarceradas, na tarde desta sexta-feira, na sequência de um choque em cadeia entre cinco veículos, na variante IC1, no acesso à A28, em Viana do Castelo. 

Câmara de Braga transfere mais de 250 mil euros para obras nas freguesias

A Câmara de Braga vai atribuir apoios financeiros de mais de 250 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho, assim como 63 mil euros à Associação Musical Sinfionetta de Braga. As proposta estarão em discussão na próxima Reunião do Executivo Municipal, a realizar na próxima segunda-feira.