Homem de 45 anos constituído arguido por furtos em habitações em Castro Daire

Homem de 45 anos constituído arguido por furtos em habitações em Castro Daire
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR de Viseu anunciou esta quinta-feira ter constituído arguido, na quarta-feira, um homem de 45 anos por furtos em residências no concelho de Castro Daire.

"No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três anos, envolvendo diversos furtos em residência, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram identificar o suspeito", avança o Comando Territorial de Viseu em comunicado.

De acordo com a GNR, "o indivíduo escolhia as habitações de noivos e respetivos familiares e, no dia da cerimónia de casamento, através de arrombamento de porta e chave falsa, introduzia-se nas habitações furtando diverso material".

No seguimento da investigação efetuada, as autoridades deram cumprimento a sete mandados de busca, duas domiciliárias e cinco em veículos, que culminaram com a apreensão de diversos bens furtados, nomeadamente dois sistemas de posicionamento global (GPS), dois relógios e vários artigos em ouro.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castro Daire.

+ notícias: Norte

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.