FC Porto (Basquetebol): Derrota nos Países Baixos impediu assalto à liderança

FC Porto (Basquetebol): Derrota nos Países Baixos impediu assalto à liderança
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto perdeu frente ao Heroes Den Bosch por 82-64, mas já se sabe que segue em frente na FIBA Europe Cup

O FC Porto perdeu nesta quarta-feira diante do Heroes Den Bosch (82-64), nos Países Baixos, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo C da FIBA Europe Cup. Os azuis e brancos, que já estavam qualificados para a próxima fase, terminaram o grupo na segunda posição, com nove pontos, menos um dos que os neerlandeses.

A primeira parte deste encontro esteve muito longe de ser um grande espetáculo de basquetebol e a pontuação registada ao intervalo é o melhor exemplo disso: 36-25 favorável ao Heroes Den Bosch, que foi mais assertivo durante os 20 minutos iniciais. O FC Porto reduziu a distância para 53-47 à entrada para o quarto e derradeiro período, mas os neerlandeses estabeleceram um parcial de 29-17 e acabaram por vencer por 82-64. Miguel Queiroz (16 pontos), Michael Finke (13) e Teyvon Myers (11) foram os Dragões em maior destaque.

Na próxima fase da FIBA Europe Cup, o FC Porto vai integrar o Grupo I juntamente com Niners Chemnitz (Alemanha), Cholet Basket (França) e SCMU Craiova (Roménia).

FICHA DE JOGO

HEROES DEN BOSCH-FC PORTO, 82-64
FIBA Europe Cup, Grupo C, 6.ª jornada
30 de novembro de 2022
Maaspoort Den Bosch, Den Bosch (Países Baixos)

Árbitros: Viola Györgyi (Roménia), Jan Baloun (Chéquia) e Sergio Rodriguez (Espanha)

HEROES DEN BOSCH: Emmett Naar, Austin Price (10), Chris-Ebou Ndow (21), Donte Thomas (8) e Thomas van der Mars (19)
Suplentes: Lagio Grantsaan, Keime Helfrich, Verners Kohs (6), Jito Kok (8), Florian Rijkers, Boy van Vliet e Kobe Webster (10)
Treinador: Erik Braal

FC PORTO: Miguel Maria (7), Max Landis (6), Francisco Amarante (1), Brian Conklin (1) e Michael Finke (13)
Suplentes: Keven Gomes, João Guerreiro, Charlon Kloof (4), Teyvon Myers (11), Danjel Purifoy, Miguel Queiroz (16) e Vlad Voytso (5)
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 36-25
Parciais: 16-12, 20-13, 17-22 e 29-17

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.