FC Porto (Voleibol): Há sets que são mesmo de ouro

FC Porto (Voleibol): Há sets que são mesmo de ouro
| Desporto
Porto Canal

A AJM/FC Porto perdeu nos Países Baixos com o Apollo 8, mas o set de ouro garantiu a continuidade na Taça Challenge

A AJM/FC Porto qualificou-se de forma emocionante para os 16 avos de final da Taça Challenge. Nesta quarta-feira, nos Países Baixos, o Apollo 8 igualou o 3-0 imposto pelas bicampeãs nacionais no Dragão Arena e forçou o set de ouro para desempatar a eliminatória. Depois de ver o adversário vencer os primeiros três sets por 25-23, 25-15 e 25-20, a equipa portista superou-se no set de ouro e triunfou por 15-10, garantindo assim a continuidade nas competições europeias.

Para já, o foco volta a virar-se para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, pois a 12.ª jornada reserva uma deslocação ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, onde as voleibolistas azuis e brancas defrontam o Vitória de Guimarães (domingo, 15h00).

FICHA DE JOGO

APOLLO 8-AJM/FC PORTO, 3-1
Taça Challenge, 32 avos de final, 2.ª mão
30 de novembro de 2022
De Veste, Borne (Países Baixos)

Árbitros: Dimitris Koukounis (Chipre) e Eleni Daniilidou (Grécia)

APOLLO 8: Pippa Molenaar e Noa Krikhaar (líberos); Lisa Louwrink, Charlotte Haar, Marit Zander, Jorieke Bodde, Lotte van Der, Marije ten Brinke, Elyne Nijhuis, Eline Rohaan, Carlijn Koebrugge, Rianne Vos, Jette Kuipers e Roos Wessels
Treinador: Thijs Oosting

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Tia Jimerson, Renatinha, Thuany Bardin, Beatriz Moreira e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 25-23; 25-15; 25-20; 10-15

+ notícias: Desporto

"Fome Zero": A causa social que o FC Porto levou até à UEFA

A participação da equipa do FC Porto que compete na Youth League na campanha “Fome Zero” é o tema central do projeto social apresentado esta temporada junto da UEFA.

Praça do Dragão ganha vida a partir das 15h do próximo domingo

O FC Porto está de volta ao Estádio do Dragão. O detentor de todos os títulos nacionais vai jogar pela primeira vez nessa condição perante o seu público, quando receber o Vizela, em jogo marcado para as 18 horas deste domingo. A partir das 15, porém, a Praça do Dragão começa a ganhar vida para o melhor aquecimento possível para o grande jogo. A música da Soundbox e as presenças confirmadas do Draco e da Viena são apenas alguns dos pontos de interesse na antecâmara deste duelo da 19.ª jornada da Liga.

FC Porto-Vizela disputa-se a partir das 18h00 de domingo no Estádio do Dragão

O FC Porto voltou nesta sexta-feira ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para dar seguimento à preparação do jogo com o Vizela (domingo,18h00, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 19.ª jornada do campeonato.