Mundial'2022: Argentina supera Polónia e conquista primeiro lugar do grupo C

Mundial'2022: Argentina supera Polónia e conquista primeiro lugar do grupo C
| Mundial 2022
Porto Canal

A seleção argentina de futebol venceu a Polónia por duas bolas a zero na derradeira jornada da fase de grupos do Mundial do Catar e garantiu presença nos oitavos de final da competição. 

Com este resultado, as duas seleções seguem para a fase seguinte da prova, com os argentinos a apurarem-se em primeiro lugar com seis pontos, seguidos da Polónia, com quatro.

Mac Allister inaugurou o marcador aos 47 minutos, para loucura dos milhares de sul-americanos presentes nas bancadas. Di Maria lançou Molina que cruzou atrasado para o remate de primeira de Mac Allister. O médio nem acertou bem na bola, mas o suficiente para colcoar o esférico no fundo da baliza da Polónia.

 

O golpe final na partida foi dado por Julian Álvarez, aos 68 minutos. Assistido por Enzo Fernández, o dianteiro do Manchester City disferiu um forte remate, que acabaria com as pretensões polacas no encontro. Um desaire que, ainda assim, foi suficiente para ambos os conjuntos se apurarem. México e Arábia Saudita ficam pelo caminho. 

 

+ notícias: Mundial 2022

Mundial2022: Dinamarca 'troca' golos por dinheiro para apoiar trabalhadores migrantes no Qatar

Os golos marcados em novembro na Dinamarca, desde os escalões amadores até ao campeonato principal, vão gerar uma verba para ajudar os trabalhadores migrantes no Qatar, anunciou esta segunda-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

Qatar vai pagar a "espiões" para elogiarem o Mundial?

A questão é feita pelo jornal inglês "The Times", que na edição desta sexta-feira afirma que 40 adeptos ingleses foram escolhidos para integrar um grupo de 400 pessoas, oriundas de 60 países, com o objetivo de "limpar" a já negra imagem do Mundial de Futebol de 2022.

Mundial2022: FPF subscreve declaração com outras nove federações europeias sobre o Qatar 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu, com outras nove federações europeias, uma declaração em que reconhece que o Qatar trá feito progressos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, revela a FPF em comunicado.