Meio milhão de euros ao ar. Tunísia arruína sonho de apostador

Meio milhão de euros ao ar. Tunísia arruína sonho de apostador
| Mundial 2022
Porto Canal

Daniel Forte fez uma aposta sétupla online, tendo acertado seis das suas sete previsões. No derradeiro encontro, em que precisava da vitória da França sobre a Tunísia, partida referente ao Mundial do Catar, o apostador teve um dissabor com o triunfo do conjunto africano, não conseguindo transformar uma aposta de 26 dólares (cerca de 25 euros) num prémio de mais de 500 mil. 

Com a qualificação garantida para os oitavos de final da competição, a França é uma das mais sérias candidatas a conquistar o título mundial, façanha que conseguiu na última edição, em 2018. 

A qualidade que os gauleses vão evidenciando fazem sonhar os quase 70 milhões de franceses, não faltando apoio fora e dentro do país, apesar do desaire desta quarta-feira. 

Antes do apito inicial, um homem estaria, especialmente, a torcer por um triunfo dos comandados de Didier Deschamps. No caso, Daniel Forte, um norte-americano que precisava apenas de um triunfo francês no Catar para completar uma aposta sétupla vencedora que lhe renderia um prémio de 557.770 dólares (539.768 euros), de acordo com o Toronto Sun. Ou seja, um valor 21.452% superior ao da aposta inicial.

Daniel  Forte acertou seis das sete apostas: vitória de Kansas no “March Madness” (que decide o campeão nacional de basquetebol universitário), um título dos Golden State Warriors na NBA, dos Colorado Avalanche na Stanley Cup (final da NHL, de hóquei no gelo) e, no futebol, dos Los Angeles FC na MLS, do Manchester City na Premier League e do AC Milan na Série A.

A sequência de êxitos fez o apostador sonhar, contudo, a infeliz notícia chegou ao final da tarde desta quarta-feira, com a derrota da França sobre a Tunísia, por uma bola a zero. O golo foi apontado por Wahbi Khazri, um nome que Daniel Forte jamais esquecerá, apesar da confinça demonstrada pelo próprio antes de conhecer o desfecho. 

A natureza insólita da aposta levou a que o site Fan Duel, onde Forte fez a aposta, oferecesse ao apostador um cash-out de 81.571 dólares (78.938 euros). 

+ notícias: Mundial 2022

Mundial2022: Dinamarca 'troca' golos por dinheiro para apoiar trabalhadores migrantes no Qatar

Os golos marcados em novembro na Dinamarca, desde os escalões amadores até ao campeonato principal, vão gerar uma verba para ajudar os trabalhadores migrantes no Qatar, anunciou esta segunda-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

Qatar vai pagar a "espiões" para elogiarem o Mundial?

A questão é feita pelo jornal inglês "The Times", que na edição desta sexta-feira afirma que 40 adeptos ingleses foram escolhidos para integrar um grupo de 400 pessoas, oriundas de 60 países, com o objetivo de "limpar" a já negra imagem do Mundial de Futebol de 2022.

Mundial2022: FPF subscreve declaração com outras nove federações europeias sobre o Qatar 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu, com outras nove federações europeias, uma declaração em que reconhece que o Qatar trá feito progressos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, revela a FPF em comunicado.