Meio milhão de euros ao ar. Tunísia arruína sonho de apostador

Meio milhão de euros ao ar. Tunísia arruína sonho de apostador
| Desporto
Porto Canal

Daniel Forte fez uma aposta sétupla online, tendo acertado seis das suas sete previsões. No derradeiro encontro, em que precisava da vitória da França sobre a Tunísia, partida referente ao Mundial do Catar, o apostador teve um dissabor com o triunfo do conjunto africano, não conseguindo transformar uma aposta de 26 dólares (cerca de 25 euros) num prémio de mais de 500 mil. 

Com a qualificação garantida para os oitavos de final da competição, a França é uma das mais sérias candidatas a conquistar o título mundial, façanha que conseguiu na última edição, em 2018. 

A qualidade que os gauleses vão evidenciando fazem sonhar os quase 70 milhões de franceses, não faltando apoio fora e dentro do país, apesar do desaire desta quarta-feira. 

Antes do apito inicial, um homem estaria, especialmente, a torcer por um triunfo dos comandados de Didier Deschamps. No caso, Daniel Forte, um norte-americano que precisava apenas de um triunfo francês no Catar para completar uma aposta sétupla vencedora que lhe renderia um prémio de 557.770 dólares (539.768 euros), de acordo com o Toronto Sun. Ou seja, um valor 21.452% superior ao da aposta inicial.

Daniel  Forte acertou seis das sete apostas: vitória de Kansas no “March Madness” (que decide o campeão nacional de basquetebol universitário), um título dos Golden State Warriors na NBA, dos Colorado Avalanche na Stanley Cup (final da NHL, de hóquei no gelo) e, no futebol, dos Los Angeles FC na MLS, do Manchester City na Premier League e do AC Milan na Série A.

A sequência de êxitos fez o apostador sonhar, contudo, a infeliz notícia chegou ao final da tarde desta quarta-feira, com a derrota da França sobre a Tunísia, por uma bola a zero. O golo foi apontado por Wahbi Khazri, um nome que Daniel Forte jamais esquecerá, apesar da confinça demonstrada pelo próprio antes de conhecer o desfecho. 

A natureza insólita da aposta levou a que o site Fan Duel, onde Forte fez a aposta, oferecesse ao apostador um cash-out de 81.571 dólares (78.938 euros). 

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).