Quatro portugueses em risco de falhar os oitavos por acumulação de amarelos

Quatro portugueses em risco de falhar os oitavos por acumulação de amarelos
| Mundial 2022
Porto Canal

Rúben Dias, Rúben Neves, Bruno Fernandes e João Félix são os quatro jogadores que podem ser poupados por Fernando Santos no jogo contra a Coreia do Sul, por causa da acumulação de amarelos. Desta forma, poderão falhar os oitavos de final, caso sejam admoestados com o cartão amarelo na partida com a Coreia do Sul, a derradeira no Grupo H do Mundial 2022.

Perante este cenário, e tendo em conta que Portugal também tem o primeiro lugar praticamente garantido, fica a dúvida se o selecionador Fernando Santos vai optar por mantê-los no onze ou por preservá-los, deixando-os no banco.

Também Danilo Pereira conta com um cartão amarelo, recebido contra o Gana. No entanto, o médio do Paris Saint-Germain lesionou-se antes da partida com o Uruguai e vai ficar novamente de fora, com a Coreia do Sul.

+ notícias: Mundial 2022

Mundial2022: Dinamarca 'troca' golos por dinheiro para apoiar trabalhadores migrantes no Qatar

Os golos marcados em novembro na Dinamarca, desde os escalões amadores até ao campeonato principal, vão gerar uma verba para ajudar os trabalhadores migrantes no Qatar, anunciou esta segunda-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

Qatar vai pagar a "espiões" para elogiarem o Mundial?

A questão é feita pelo jornal inglês "The Times", que na edição desta sexta-feira afirma que 40 adeptos ingleses foram escolhidos para integrar um grupo de 400 pessoas, oriundas de 60 países, com o objetivo de "limpar" a já negra imagem do Mundial de Futebol de 2022.

Mundial2022: FPF subscreve declaração com outras nove federações europeias sobre o Qatar 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu, com outras nove federações europeias, uma declaração em que reconhece que o Qatar trá feito progressos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, revela a FPF em comunicado.